quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Paraíso da Onça

Cachoeira da Onça

A Cachoeira da Onça, localizada no município de Presidente Figueiredo ( Amazonas),  considerado a "Terra das Cachoeiras", é um patrimônio natural, expresso pela riqueza de sua biodiversidade que é composta por uma grande e variada quantidade de plantas, pássaros, animais, igarapés e formações rochosas.

Foto: Nurya Martínez

A história da Cachoeira 

A Cachoeira da Onça localiza-se a três quilômetros do início da trilha principal. Num ambiente denso, cercado de musgos, líquens e pedras milenares descem as águas da cachoeira, numa queda d`água em forma de cortina formando um lago excelente para diversão em contato direto com a natureza exuberante da Amazônia.

A Cachoeira foi descoberta no final da década de setenta pelo famoso curandeiro Manoel Raimundo de Andrade, conhecido como "Raimundo Rouco". Ele avistou naquele local uma onça pintada, daí a denominação "Cachoeira da Onça". 

A Cachoeira está localizada no interior de uma floresta tipo campinarana, circundada por essências florestais e habitada por diversos tipos de pássaros como, acauãs, tucanos, beija-flores, araras, galos-da-serra e papagaios.

Foto: Nurya Martínez

Lazer

A Cachoeira da Onça é uma excelente pedida para fazer acampamentos com os amigos, corridas e programas familiares.

Foto: Nurya Martínez

Foto: Nurya Martínez

Foto: Nurya Martínez

Para chegar nessa linda cachoeira partindo de Manaus existe a possibilidade de ir em carros particulares ou de ônibus saindo da rodoviária em Manaus localizado na rua Recife 2833 - Bairro de Flores... Chegando em Presidente Figueiredo basta pagar uma "entrada simbólica" e seguir as trilhas até esse paraíso verde e aconchegante.... e Lembre-se: Cuidado com a onça rsrsrs.

Vem conhecer o Amazonas vem ;)
@Nuryamartinez


Share:

3 comentários:

  1. Lugar lindo!

    http://andancasdamarilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriele, sou da RBBV tbém, vi seu blog na berlinda e vim conhecer, qdo estive em Manaus vi a opção de fazer esse passeio no hotel, mas acabei não fazendo, Manaus é um dos destinos que espero retornar, foi a viagem que mais me encantou no Brasil! Gostei muito do blog, parabéns! Abraços

    Eu tiraria as letrinhas de verificação nos comentários, muita gente não comenta por causa delas! Abraçosss

    ResponderExcluir

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES